[pt] Debate capturado: o G20 em Hamburgo e suas consequências

O cume do G20 continuará a ser ocupado por algum tempo. Os partidos estabelecidos, além do partido de esquerda, concordam com as avaliações realizadas, especialmente com a condenação dos protestos pela cúpula. Eles conseguem superar uns aos outros ao fazer exigências absurdas para um monitoramento mais forte do movimento de esquerda nas ruas, e ao conceder passe livre à polícia para se utilizar de meios de contenção muitas vezes considerados ilegais. A equação do extremismo da esquerda e da direita está crescendo novamente.

Mas não é só a política que está fazendo uma verdadeira campanha contra os protestos. Com base em reportagens, toda Alemanha assume que não há mais pedras que em Schanzenviertel, e que todo o inteiro distrito está profundamente chocado. Condições similares as de uma guerra civil sugerem a culpabilidade de black blocks / movimentos de esquerda / caos internacional / Rote Flora.

Apesar deste nível aprofundado de debate, decidimos documentar nossos pontos de vista sobre os eventos, e, não por último, apresentar uma perspectiva do Brasil que teve menos acesso às narrativas que estavam fora da grande mídia.

+1C@fé-Team:

avatar Fabian Kern Paypal Icon
avatar Jaqueline Deister
avatar Nils Brock

Linkliste:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *