[pt] Equipe dos elefantes brancos

Desde que o Brasil foi anunciado como país sede da Copa do Mundo de 2014 muita coisa mudou em relação a opinião pública. Sentindo na pele os impactos da realização de megaeventos esportivos, a população não parece tão contente com a aproximação do Mundial da Fifa. Ao longo dos anos de preparação das cidades para receber os jogos, Comitês Populares se organizaram nas 12 cidades-sede. Composto por pesquisadores, professores, ativistas, atingidos e integrantes de movimentos sociais, produzem também documentos sobre as violações cometidas contra a população, principalmente no que se refere ao direito à moradia.

O +1C@ conversou com um dos integrantes do Comitê Popular da Copa do Rio de Janeiro, Renato Consentino. Ele falou um pouco sobre os impactos da Copa e das consequentes mobilizações e resistências sociais.
A Pulsar Brasil também vem acompanhando o tema, com maior enfoque desde junho deste ano quando ocorreu a Copa das Confederações. São produzidas notas diárias além de reportagens em áudio que podem ser reproduzidas livremente, desde que citado a fonte. Acompanhe a cobertura!

Download: mp3 | ogg

 Notas:

exemplos do projetos do transporte:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *